Esse é um Trabalho para o LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social, onde você pode criar um perfil em formato de currículo e compartilha-lo com outros usuários, além de construir a sua própria rede de conexões profissionais e ainda criar uma página para a sua empresa.

Sendo que ‘a primeira impressão é a que fica’ aposte em uma boa foto, uma que focalize o seu rosto, que esteja em boa resolução e com roupas adequadas. Aproveite para adicionar elementos que remetam a sua profissão e de quebra, levem sua própria assinatura. Em segundo lugar, escreva o título com cuidado e muita atenção, pois este será o slogan do seu perfil. Tente indicar área em que atua, sua atual ocupação ou ainda, a posição que pretende pleitear.

Elabore um resumo sucinto, escrevendo frases curtas na primeira pessoa e mantendo um ritmo dinâmico, para formar um texto. Descreva com exatidão sua personalidade, atuais atribuições profissionais e acadêmicas, além de destacar suas vantagens principais e projetos. Lance mão de palavras chave específicas de sua profissão, para tornar seu perfil atrativo aos sistemas de busca do próprio Linkedin ou do Google.

Organize sua formação acadêmica por ordem de importância, ressalte os cursos ou workshops principais e detalhe-os, exaltando as disciplinas que você julga mais importantes. Aproveite para listar suas competências, enumerando principais perícias e ferramentas conhecidas, para que suas conexões possam avalia-lo em através delas. Você pode também pedir que seus colegas de trabalho ou clientes recomendem suas competências, após conhecer o seu trabalhos.

Na sessão experiências profissionais, utilize o mesmo princípio usado anteriormente, mantendo em seu perfil apenas os mais relevantes, tendo em vista sua área de atuação desejada. Além disso, dê preferência de descrição

Retire a experiência irrelevante

Se tem muitos anos de experiência ou experiência em áreas que já não são relevantes na sua procura de emprego, opte por não colocar a mesma no seu perfil do LinkedIn. Este método também pode ser benéfico quando teve muitos empregos diferentes em pouco tempo.

Lembre-se que o recrutador já tem o seu CV, portanto, não precisa repetir toda a informação.

Reduza a descrição dos empregos anteriores

Opte por fazer breves descrições que se foquem no essencial. Utilize verbos de ação e inclua exemplos quantificáveis do seu sucesso em projetos anteriores.

Faça upload de documentos para o perfil do LinkedIn

Aproveite para mostrar exemplos do seu trabalho nesta rede social através de um portfólio. Anexe, também, o seu CV, já que o seu perfil pode ser visto por recrutadores que possam não ter tido acesso ao seu currículo.

Caso tenha entrevistas, artigos escritos por você ou sobre você ou outras peças que possam demonstrar o seu valor profissional, inclua-as no perfil.

O LinkedIn é a rede social mais importante na sua procura de emprego. Melhore o seu perfil para ter mais respostas positivas às suas candidaturas.