(RPG) Pahk’dramm da tribo dos Odoont

Pahk é um anão da tribo Odoont da Grande Savana de Arton, filho de Mast e Alafan.

Sua tribo sempre conviveu simbioticamente com manadas de mamutes e por tradição, cada anão nascido na tribo, recebe um filhote de mamute ao completar 25 anos, junto com o dever de protegê-lo e acompanhá-lo por toda sua vida. Quando crescem, os mamutes servem como suas montarias, companheiros animais e principalmente seus amigos mais fieis.

 

Infelizmente aos seus 40 anos em um certo dia, Pahk se viu cercado de uma matilha de hienas famintas, que atacam selvagemente ele e seu mamute Der-mih. O elefante corajosamente tenta proteger o anão, investindo contra a hiena que estava em cima dele, mas acaba tornando-se alvo de outros quatro. Desesperado e completamente desarmado, Pahk tenta correr de volta para a tribo e pedir ajuda, mas as hienas tiveram mais sorte e devoraram Der-mih, antes que o anão retorna-se com reforços. Pahk foi então banido de sua tribo, por falhar no cumprimento de seu dever, deixando que um ser sagrado sucumbisse.

Pahk é tatuado com uma mistura de tinta e o sangue do seu mamute, para que ele nunca esquecesse e todos ao seu redor sempre soubessem de sua falha. A família de Pahk dá a ele alguns item para que sobrevive-se sozinho e o anão sai em peregrinação, banido e sozinho. Triste, o anão passa a vagar pelos ermos de Arton, buscando seu lugar no mundo e enfrentado os mais fortes em pró dos mais fracos, recebendo a alcunha de Pahk “Rockskin”.

Baixar ficha Nível 3Baixar ficha Nível 6