The Witcher: Blood Origin

(SEM spoiler) ⭐⭐⭐

Nova série da Netflix, The Witcher: Blood Origin chegou sob grande expectativa como uma prequel para os eventos do seriado de The Witcher. Estrelada por Michelle Yeoh, Sofia Brown e Laurence O’Fuarain, The Witcher: A Origem tem quatro episódios já disponíveis na Netflix.

AS DESVENTURAS DO 1º BRUXEIRO

Quando se trata da linha do tempo, Blood Origin se passará no período da Conjunção das Esferas, um evento cataclísmico em que diversos dos diferentes reinos colidiram, algo em torno de 1.200 anos antes de The Witcher. O processo destruiu alguns mundos, criou novos e fez com que outros se fundissem. No mundo de The Witcher, isso resultou na chegada de muitos monstros que Bruxos enfrentam, bem como o monstro mais persistente de todos, o ser humano.

Tudo se desenrola à volta da história dos sete, contada de uma forma mística e muito cativante. Os sete são um grupo de marginalizados que acaba por se juntar e lutar contra a opressão do Continente. Neste grupo de sete existe um claro destaque para três deles: Éile (Sophia Brown), uma guerreira da guarda da rainha que escolhe abandonar tudo e seguir o sonho de viajar e da música; Fjall (Laurence O’Fuarain), que pertence ao clã que protege o rei; e Scian (Michelle Yeoh), o último membro de uma tribo de elfos nómada. Adorei a diversidade deste grupo e a forma como vão sendo incluídos ao longo dos quatro episódios; são personagens completas e muito distintas entre si, mas que acabam por formar um grupo coeso e muito interessante.

Apesar de sua rapidez narrativa e ação impactante, o roteiro é bem fraco, com inúmeras coincidências e recheado de pré-destinações, mesmo que apresente uma ou outra boa ideia. Os personagens são interessantes, mas a atuação dos atores ficou muito abaixo do esperado, com a exceção óbvia de Michelle Yeoh que agraciou a obra com sua presença.

A produção foi desenvolvida por um dos roteiristas de “The Witcher”, Declan de Barra, além da showrunner da série original, Lauren Schmidt, e contou com supervisão de Andrzej Sapkowski, o autor dos livros que inspiraram a franquia.

The Witcher é uma franquia multimídia, tendo seu início nos livros de Andrzej Sapkowski. Após alguns anos, a saga ganhou jogos renomados e populares lançados pela desenvolvedora polonesa CD Projekt Red. The Witcher também ganhou uma série pela Netflix protagonizada por Henry Cavill, além de um filme animado e agora a série spin-off Blood Origin.